Sobre


O Autor

Meu nome é Randerson Figueiredo Teixeira e tenho 27 anos. Estudo Psicologia analítica, Filosofia e História. Trabalho como webblogger, prestando consultoria a empresas.

Estou no mundo virtual deste o ano de 1999. Sempre fui um entusiasta da escrita e do compartilhamento de informações. Por isso, em maio/2010 iniciei meu primeiro blog, o Pistas da História.
Em meu tempo livre, gosto de assistir seriados de TV, cinema, ler os mais diversos tipos de literatura (principalmente história claro) e praticar caminhada.

O Blog

O Pistas da História nasceu em maio/2010, com o objetivo de compartilhar o que aprendi em minhas pesquisas para manter um contato com o maior número de pessoa, interação, essa é a palavra. Como digo no subtítulo, trata-se de “escrever a história é um modo de nos livrarmos do passado”, pois já que é notório que a história se repete, talvez reescrevê-la possa passar uma ideia de que os mesmos erros não sejam mais cometidos. Publico aqui curiosidades históricas e claro demonstro de fato e de direito a minha opinião, sendo que você caro leitor é que irá avaliar o que está sendo publicado com sua crítica, sugestão ou até mesmo um elogio.

Alguns dos temas tratados aqui incluem questões de difícil compreensão e que na maioria das vezes estão fadados ao positivismo histórico, por isso minha maneira de tratar estes temas da melhor maneira possível, esmiuçando os pormenores dos fatos, os mínimos detalhes. Esta é a sua revista de história totalmente gratuita.



Formas de Contato
  • Para anunciar no Pistas da História, preencha o formulário no canto superior direito escrito FORMULÁRIO DE CONTATO.
  • Para dar uma sugestão de artigo, utilize a área “Sugestões”, no menu principal do blog.
  • Para fazer uma pergunta ou outra forma de contato, utilize o Formulário de Contato.

0 comentários:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;

OBS: Se você caro leitor quiser material deste blog para pesquisa ou outra finalidade basta entrar em contato comigo preenchendo o formulário que fica na parte superior no canto direito desta página com o nome FORMULÁRIO DE CONTATO, que o mais rápido possível entrarei em contato com você.